segunda-feira, 21 de junho de 2010

Final da oeste

Lakers eliminam Suns e avançam à final da NBA contra os Celtics

Não deu para o Phoenix Suns. Mesmo em casa, a equipe do Arizona caiu pela quarta vez na série decisiva do Oeste para o Los Angeles Lakers na noite deste sábado, por 111 a 103 e esta fora da final da NBA. Com a moral elevada após marcar a cesta da vitória do time da Califórnia no jogo 5 da série, Ron Artest foi um dos grandes destaques da equipe, atrás do sempre decisivo Kobe Bryant.

> Veja o caminho de Lakers e Celtics até a final da NBA
> Confira o calendário de jogos da decisão da Liga 2009/10

Assim, pela 12ª vez na história da Liga, Los Angeles Lakers e Boston Celtics vão reeditar o clássico mais tradicional do basquete norte-americano em busca do tão sonhado anel. O duelo servirá também como revanche para os californianos, que perderam para o time alviverde na decisão de 2008.

Atual campeão da Liga, o Los Angeles Lakers fechou assim a série decisiva do Oeste em 4 a 2 contra os Suns, mesmo placar que o Boston Celtics impôs ao Orlando Magic na noite desta sexta-feira para ficar com o título da Conferência Leste.

O ala da equipe amarela Artest terminou com 25 pontos, com três bolas de três convertidas. Já o astro Bryant foi o cestinha da noite, com 37 pontos, além de mais seis rebotes. Drek Fisher converteu mais 11 pontos aos Lakers.

Com Kobe e Artest muito bem, os Lakers saíram na frente no quarto inicial e venceram o equilibrado período por 37 a 34. Já no seguinte, um triunfo mais tranqüilo da equipe californiana, por 28 a 19, abrindo assim boa vantagem sobre os Suns antes do intervalo de partida.

A vantagem que era de 12 pontos ao final do primeiro tempo aumento para 17 ao término do terceiro quarto, dificultando ainda mais a situação para os donos da casa Suns.

O último período foi tranquilo para os Lakers, que se deram ao luxo de perderem por nove pontos, mas nada que atrapalhasse a vitórias e classificação do time de Los Angeles.

O maior pontuador do Phoenix foi Amare Stoudemire, com 27 tentos, seguido por Steve Nash, com 21, além de nove assistências. O brasileiro Leandrinho começou mal, mas acertou bons chutes na parte final do jogo e terminou com sete pontos.

O primeiro jogo da final da NBA acontece nesta quinta-feira, dia 3, às 22h (de Brasília), na Califórnia, casa do Los Angeles Lakers, que terá vantagem na série decisiva contra o Boston Celtics na série melhor de sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário